Como fazer a maquiagem da Paola Bracho

Com a volta de Usurpadora, mais uma vez resolvi me render as novelas (as únicas que gosto são as mexicanas). Tanto Paola, quanto Paulina se maquiam muito bem, e são makes bem parecidas, porém a da vilã é mais pesada, dramática e glamurosa.



Após ver a novela, fiz um desenho para ilustrar detalhadamente essa maquiagem, vetorizei no Illustrator  pintei no Photoshop e achei que dá para ver bem todas as cores, pois as fotos que encontrei na internet são de baixa qualidade, afinal a novela já tem cerca de uma década e meia, devem ser prints de gravações de fita cassete! kkk



  1.  Sombra com uma cor puxando para uma "cor de pele" que seja matte (sem glitter ou cintilancia alguma). Aplique-a em toda a pálpebra móvel
  2. Concavo bem marcado e esfumado com sombra marrom matte
  3. Sombra iluminadora
  4. Delineado do tipo "gatinho" feito com sobra marrom bem pigmentada e pincel chanfrado. As vezes ela usa esse "gatinho", as vezes não. Nas fotos dá para notar isto
  5. Delineado ao redor dos olhos com a mesma sombra do "gatinho", esse delineado não pode ter um traçado muito fino, deve ser um pouco mais grosso e deve ser esfumado tanto em cima quanto em baixo
  6. Um delineado mais fino e rente aos cílios, mas não na linha d´água em embaixo e em cima feito com lápis preto e também um pouco esfumado.
  7. Para arrematar capriche na máscara para cílios!


Não curtos gifs animados, mas esse é a imagem que encontrei que melhor mostra o delineado dela

Para reproduzir:


  • Se vc é branquela como eu, a sombra n° 30 da Vult vai ser perfeita, mas caso você não tenha uma cor parecisa, um pó facial substituí a sombra, já que esta é usada em um tom bem fraco na maquiagem da atriz
  • O iluminador pode ser qualquer um, isso não influenciará o resultado final, ou você pode optar por usar a mesma sombra do passo 1
  • A sombra marrom que eu indico tano para o côncavo quanto para o delineado é a brown stone da Duda Molinos ou a capuccino da M.A.C.
  • Para o lápis preto, indico o à prova d'água da toque de natureza, pois como é difícil de escorrer mantém o look intacto
  • A máscara pode ser a sua preferida

O batom


Tenho um que se assemelha bem com o dessa moça que faz sucesso e maldade desde 1998. É a cor sensual da coleção Colordisíac da Avon.

Sensual - Colordisíac


swatch no dorso da mão
Para vocês encontrarem a cor no catálogo






Nossa diva usa batons vermelhos bem puxados para o vinho, tenho um que lembra os tons que ela usa na novela, dá para perceber que ela não usa sempre o mesmo batom, mas todos são vermelhos bem fechados e textura cremosa e as vezes aparenta ter um gloss por cima.

Eaí, fechamos a véspera de Natal com post de ouro?
Feliz Natal para todas as leitoras!
Beijos, Cíntia

Saúde - Cólicas Menstruais

Bom dia Meninas!
Hoje eu vim com um assunto super doloroso para algumas meninas e mulheres que sofrem com isso: CÓLICA MENSTRUAL.
E eu vim com um artigo explicativo do por quê isso acontece, e até onde podemos "achar" que é normal.
Toda menstruação é acompanhada de contrações uterinas, mas em alguns casos estas contrações produzem cólicas intensas, às vezes incapacitantes. 
Ao quadro de fluxo menstrual acompanhado de cólicas os médicos dão o nome de Dismenorréia. Cerca de 90% das mulheres apresentam pelo menos 1 episódio da Dismenorréia.

Este distúrbio é a causa mais comum de falta ao trabalho e/ou escola entre mulheres jovens. Infelizmente, em muitos casos, o problema não é diagnosticado e tratado adequadamente.
Como se desenvolve?
A dismenorréia pode ser primária ou secundária, de acordo com a presença ou não de alterações estruturais do aparelho reprodutivo feminino.
dismenorréia primária é a menstruação dolorosa na ausência de lesões nos órgãos pélvicos. Geralmente, acompanha os ciclos menstruais normais e ocorre logo após as primeiras menstruações, cessando ou diminuindo de intensidade em torno dos 20 e poucos anos ou com a gravidez. É devida ao aumento da produção de algumas substâncias pelo útero chamadas de prostaglandinas, que promovem contrações uterinas dolorosas.
dismenorréia secundária está associada a alterações do sistema reprodutivo, como endometriose, miomas uterinos, infecção pélvica, anormalidades congênitas da anatomia do útero ou da vagina, uso de DIU (dispositivo intra-uterino) como método anticoncepcional, entre outras. Comumente ocorre após dois anos da menarca (primeira menstruação).

Como se trata?
O tratamento da dismenorréia primária inclui o uso de medicações da classe dos antiinflamatórios: os AINE (antiinflamatórios não esteróides) tomados um pouco antes e durante toda a menstruação que bloqueiam a produção das prostaglandinas. Também são usados anticoncepcionais, em uso contínuo ou cíclico, pois o ciclo anovulatório é geralmente menos doloroso. É recomendada uma dieta com menos gordura animal, laticínios e ovos, insistindo na ingestão de vegetais, sementes cruas e nozes. O exercício físico moderado e regular e medidas gerais, como bolsa de água quente, banho morno e massagens relaxantes auxiliam no alívio da dor.
O tratamento da dismenorréia secundária é avaliado conforme cada caso.
A melhor maneira de tratar essa nossa inimiga é indo ao médico, relatando todos os sintomas durante o período menstrual e fazer os exames para o tratamento!
Beijos!! *-*